ImageChef.com

Banner do site Gospel Aleluia

Páginas / pages

domingo, 5 de dezembro de 2010

Cont. dos 10 mandamentos

O nosso Deus Supremo tirou o povo de Israel da terra da servidão do trabalho escravo situado no Egito, pois milhares de anos o povo sofria nas mãos de faraó.  O povo vinha esperando o momento que Deus os libertassem através de um escolhido como havia sido prescrito anteriormente na palavra de Deus onde foi aí que surgiu Moisés para libertação do povo do Egito. No monte Sinai Deus determinou as leis escritas pelas suas mãos para seu servo Moisés repassar a diante para seu povo.
"Não terás outros deuses perante mim" exôdo 20 versículo 03
Para o Criador com perfeita justiça a pior abobinação é a recusa de aceitar Ele como Criador e único. Para Deus não existe pecado grande ou pequeno porque Ele é fiel e justo para perdoar, mas haverá a medida de peso, pois um pecado é mais sério que o outro. Seja qual for o pecado Deus é perdoador, misericordioso, bondoso e justo. Então nos versículos posteriores até o versículo 6 Deus já determina que só Ele deve ser adorado e cultuado. Ele afirma dizendo que não se farás nenhum tipo de imagem de escultura do que se assemelha está acima dos céus na terra e em baixo da terra ou do mar. Deus quis dizer que aquilo que se lembra dele ou algo que lembre da Terra ou  mar.
Existe religiões que fazem e usam certas imagens que dissem lembrar seja na Terra, mar ou céu.
A imagem de "Jesus Cristo", "yemanjá " ou "deusa terra ".Devemos analisar as escrituras para discernimento do certo e do errado.
Não devemos aborrecer a Deus.
Analise e deixe seu comentário.

15 comentários:

  1. Bom meu amigo "desconhecido" você se faz essa pergunta sem conseguir resposta. - Porquê o ser humano mata uns aos outros se Deus é onipresente? Bem, essa pergunta não é tão difífil de responder. Jeová nosso Deus criador é bom , mas tão bom que até enviar seu único filho Ele enviou para perdoar pecados inclusive de assassinato. Não é apologia nenhuma, mas misericórdia e grande amor de Deus por amar o mundo e suas crituras. O livre arbítrio é uma forma tão grande de amor de Deus para humanidade que Ele deixou escolha. Caim matou Abel todo mundo sabe dessa história até os não crentes. A inveja de Caim era tão grande que matou seu próprio irmão. Deus sentiu e falou que Abel tinha um coração bom e puro. Abel faleceu e sua salvação esta garantida, pois o maior plano de DEUS é a salvação humana não importa o que acontecer. Então Deus é injusto? Você pode fazer essa pergunta. Não porque no momento exato todos serão julgados.
    Ele é onisciente ,mas testa para nós achegarmos a Ele."Chegar-vós a mim e Eu vos chegarei a vós outros" Deus diz nas Escrituras Sagradas.
    A terceira pergunta respondi na primeira.LIVRE ARBÍTRIO, pois se não houvesse ninguém teria chance de salvação. O ser humano estaria extinto. O amor de muitos se esfriariam diz a palavra de Deus.Se você ensinar um cão seu a matar ele vai matar.Caso ele fuja os outros cães serão naturalmente ensinado por este cão a matar. Se há um conflito entre um cão bom que tem gente que chama de bobo ,mas não é acaba sendo morto.A maldade humana esta tão grande que afeta os animais. A multiplicação da maldade está tão grande que a maioria das pessoas nem pensão nisto.
    Um abraço! Espero que tenha esclarecido.

    ResponderExcluir
  2. Por que cargas d’água um deus que ama todas as suas criaturas teria uma delas como seu representante na terra e permitiria que essa criatura, em nada melhor do que todas as outras, viva no luxo e, em situações de crise extrema, ao invés de arregaçar as mangas e tomar alguma atitude prática - como por exemplo abrir mão de parte daquela fortuna toda para ajudar os infelizes - só faz aparecer na televisão para “pedir” paz e rezar pelos sofredores? Alguém já disse que rezar é a melhor maneira de não fazer nada dando a impressão de que se está ajudando. Novamente peço que me perdoem os católicos, mas a verdade é que esse papa é uma das figuras mais absurdamente inúteis que o planeta abriga, seguramente! E, já que estamos fazendo perguntas, vamos perguntar de novo, e de novo para que as pessoas pensem melhor nessas incoerências: como é que um ser ONIPOTENTE não pode criar nada melhor do que seres vivos que vivem de matar outros seres vivos? Como é que um ser ONISCIENTE precisa testar as pessoas porque não sabe se elas lhe são fiéis ou não? Como é que um ser ONIPRESENTE pode não se manifestar diante de, por exemplo, o horror de um animal que estraçalha o outro e começa a comer suas entranhas enquanto o coração ainda bate e o medo ainda está nos olhos da vítima? Como é que se pode dizer que todo o mal que existe no mundo é culpa dos seres humanos se esse que foi citado logo acima e outros tantos existem e não tem nenhuma relação com o animal humano? Como é que uma mãe qualquer, que está infinitamente abaixo da grandeza que se atribui a deus, pode amar e proteger seu filho de uma forma mais total do que o deus que dizem que é pai?
    Por LEU LEUTRAIX em Cont. dos 10 mandamentos em 09/12/10

    ResponderExcluir
  3. A mensagem acima foi escrita por LEU LEUTRAIX.
    Tinha uma cópia e coloquei no blog, pois a original se perdeu. Desculpe pela falha na caixa mensagem.
    PODEM MADAR COMENTÁRIOS, POIS O PROBLEMA ESTÁ RESOLVIDO.

    ResponderExcluir
  4. É difícil ser ateu. Encaramos a morte com olhos aterrorizados. A despeito de todos saberem que ela é inevitável, nós a encaramos como o fim de tudo. Não esperamos nada do além-túmulo. Não estamos indo ao encontro a deus ou a eternidade.

    Quando nos apaixonamos, não esperamos viver no paraíso ao lado de nossas esposas ou maridos. Tornar-se-á célebre a frase de Ann Druyan, viúva de Carl Sagan, um dos ateus mais respeitáveis dessa geração, ao falar da despedida do marido, no leito de morte: “Nenhum apelo a Deus, nenhuma esperança sobre uma vida pós-morte, nenhuma pretensão que ele e eu, que fomos inseparáveis por vinte anos, não estávamos dizendo adeus para sempre.” São palavras terríveis, mas sabemos que são verdade.

    Sabemos. A consciência ateísta, quando surge, nos eleva a uma percepção única. Passamos a enxergar a vida como a areia da ampulheta, que escorre inexoravelmente pela fenda. Não importa o quão correta tenha sido sua vida, no fim, a morte reina absoluta. ANTONIO VIDES JUNIOR
    É preciso mudar, e mudar o mudado.


    Vejo a mote com muita naturalidade. Seja lá Quem ou o que fez tudo, fez pra que um dia acabasse, planetas, estrelas, oceanos, mares, vida unicelular, vita multicelular, e todo ser que vive um dia morre, e tudo funciona assim. Não consigo entender como pessoas dizem que queremos viver pra sempre, se tudo o que existe um dia vai acabar. Eu não consigo me ver vivendo eternamento, um dia de domingo em casa sem fazer nada já me mata de tédio, imagina uma "vida eterna" entediante, as pessoas pediriam a morte e ela não viria, seria igual ao vicio de crack, as pessoas querendo largar o vico e não podendo, seria igual qdo temos insonia e não conseguimos dormir. As proprias palavras "Vida Eterna" é uma utopa, me digam alguma coisa, ser, planeta, estrela, qualquer coisa que seja palpável, visivel que exista nesse planeta ou fora dele, em algum lugar longinquo que seja eterno? NADA é eterno.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Vejo a mote com muita naturalidade. Seja lá Quem ou o que fez tudo, fez pra que um dia acabasse, planetas, estrelas, oceanos, mares, vida unicelular, vita multicelular, e todo ser que vive um dia morre, e tudo funciona assim. Não consigo entender como pessoas dizem que queremos viver pra sempre, se tudo o que existe um dia vai acabar. Eu não consigo me ver vivendo eternamento, um dia de domingo em casa sem fazer nada já me mata de tédio, imagina uma "vida eterna" entediante, as pessoas pediriam a morte e ela não viria, seria igual ao vicio de crack, as pessoas querendo largar o vico e não podendo, seria igual qdo temos insonia e não conseguimos dormir. As proprias palavras "Vida Eterna" é uma utopa, me digam alguma coisa, ser, planeta, estrela, qualquer coisa que seja palpável, visivel que exista nesse planeta ou fora dele, em algum lugar longinquo que seja eterno? NADA é eterno.

    Eu não quero viver eternamente, por um unico motivo simples, não quero ser egoista com os outros bilhões de pessoas q morreram, ou todos os que nasceram e ainda vão nascer vão viver eternamente ou ninguem vive e aceita a condição de seu cilco de vida. É muito egoimo querer isso pra nós e nossos parentes e o resto que morra. Acho que a grande virtude dessa vida é: Primeiro, crecer feliz, Segundo: Levar uma vida feliz e normal, Terceiro: Fazer outras pessoas felizes, Quarto: Criar uma familia e passar bons valores adiante, Quinto: Envelhecer com pessoas que se gosta, e Sexto e mais importante: Morrer com dignidade, deixando um legado bom pra quem ficar.

    ResponderExcluir
  7. O problema dos não-ateus é sempre achar que os ateus são pessoas infelizes, e q a morte pra eles é o fim de tudo, um fim melancolico. Falam isso como tendo a certeza que nunca vão morrer, e tendo a certeza que alguem os salvará... Não sou ateu, mais tb não acredito em julgamentos, morte, vida, quero crer sempre que o dia de amanha será melhor que o dia de hoje, e é farei o que puder pra que isso aconteça.



    Isso é algo que sempre achei uma grande besteira, na minha opinião, em diversas religiões. O velho reducionismo dos seres humanos, nós nunca somos porcaria nenhuma, somos meras criaturas nas mãos de seres superiores, nunca temos livre arbítrio de verdade, temos sempre que viver debaixo do jugo de alguém. E claro, não posso nunca tentar, querer entender tais criaturas ditas superiores, criaturas essas que nunca se apresentam além das palavras escritas em um monte de papel. O ser humano como sempre é tratado como se fosse lixo, não temos mérito em absolutamente nada, nossos mais de 100 bilhões de neurônios só existem para prestarmos reverências a criaturas que nunca se manifestam de verdade.Essa historia é fantasiosa demais? Pois saiba que acontece a todo instante em muitos países que vivem em guerra civil.
    Deus não se importa né? Ele se importa mais em iluminar pessoas sábias e fiéis, como vc!

    ResponderExcluir
  8. EU não posso ajudar crianças na Africa, mas faço o que posso com respeito a caridade aqui na minha cidade.
    Eu não posso. MAS DEUS PODERIA. SE ELE EXISTISSE

    Realmente ninguém esta apto para julgar o Deus bíblico ou o Monstro de Espaghetti Voador - como poderiamos colocar seres invisiveis e imaginários no banco dos réus?
    Mas podemos muito bem julgar o livro que é tido como de Sua autoria ou as diversas crenças que vem em Seu nome.

    E essa obra literária chamada "Biblia Sagrada" falha totalmente ao apresentar um ser Divino - A personalidade desse Deus (como descrita na biblia) é mesquinha, vingativa, guerreira, ciumento, parcial, passional, assassino frio, descumpridor de promessas, um ser sem planos e projetos definidos...
    Eu dispenso esse "deus" da minha vida.

    A bíblia para mim, assim como muitos outros escritos não passa de um livro criado por homens e nada mais, que como sempre tentam reduzir o homem a nada e no meio disso vemos apenas um interesse, subjulgar outros ao seu dominio, afinal, se você tem a palavra, tem o "entendimento" você pode obter controle sobre os menos afortunados e gerar o medo em muitos por medo do "divino". Basta analisar os diversos aspectos da cultura humana para notar isso.

    ResponderExcluir
  9. Com esse mesmo argumento as seitas obtém controle sobre seus adeptos.
    Deus basicamente diz para deixarmos de lado a nossa faculdade de raciocínio, dada por ele mesmo, de lado e nos tornarmos meros soldadinhos obedecendo cegamente.

    Afogando toda a humanidade em um diluvio
    Abrindo a terra e fazendo com que 24000 hebreus que haviam acabado de sair do Egito morressem sumariamente
    Mandando ursas matarem alguns rapazinhos
    Ordenando que Josue e seu exercito matasse crianças, velhos e civis.

    A lista é muito grande...
    O que aconteceu com Deus? Tem transtorno bipolar?
    Uma hora resolve tudo com mortes e exterminio, depois chega com discurso de "Amo a Humanidade".
    Porque ele não amou a humanidade pré diluviana ou deu um trato melhor aos habitantes de Jericó, sodoma, gomorra, pra mulher de Ló etc.

    E porque essa demonstração absurda de Amor, em que mata o filho e apenas uma geração observa (ah, diz que todas as outras se beneficiam)...
    Não consigo entender, respeitar e nem tampouco amar esse 'deus'.

    ResponderExcluir
  10. Nessa historia dos pirralhos x ursas e profeta, seria mais interessante se Deus fizesse o cabelo deles cairem, e que nascesse cabelos no profeta.
    Talvez assim a mulecada aprendesse a lição.
    Agora me digam, que lição ou reflexão Deus induziu a eles?
    Nenhuma, apenas medo e terror como é bem típico destes relatos.
    É difícil ser ateu. Encaramos a morte com olhos aterrorizados. A despeito de todos saberem que ela é inevitável, nós a encaramos como o fim de tudo. Não esperamos nada do além-túmulo. Não estamos indo ao encontro a deus ou a eternidade.

    Quando nos apaixonamos, não esperamos viver no paraíso ao lado de nossas esposas ou maridos. Tornar-se-á célebre a frase de Ann Druyan, viúva de Carl Sagan, um dos ateus mais respeitáveis dessa geração, ao falar da despedida do marido, no leito de morte: “Nenhum apelo a Deus, nenhuma esperança sobre uma vida pós-morte, nenhuma pretensão que ele e eu, que fomos inseparáveis por vinte anos, não estávamos dizendo adeus para sempre.” São palavras terríveis, mas sabemos que são verdade.

    ResponderExcluir
  11. abemos. A consciência ateísta, quando surge, nos eleva a uma percepção única. Passamos a enxergar a vida como a areia da ampulheta, que escorre inexoravelmente pela fenda. Não importa o quão correta tenha sido sua vida, no fim, a morte reina absoluta. ANTONIO VIDES JUNIOR
    É preciso mudar, e mudar o mudado.


    Vejo a mote com muita naturalidade. Seja lá Quem ou o que fez tudo, fez pra que um dia acabasse, planetas, estrelas, oceanos, mares, vida unicelular, vita multicelular, e todo ser que vive um dia morre, e tudo funciona assim. Não consigo entender como pessoas dizem que queremos viver pra sempre, se tudo o que existe um dia vai acabar. Eu não consigo me ver vivendo eternamento, um dia de domingo em casa sem fazer nada já me mata de tédio, imagina uma "vida eterna" entediante, as pessoas pediriam a morte e ela não viria, seria igual ao vicio de crack, as pessoas querendo largar o vico e não podendo, seria igual qdo temos insonia e não conseguimos dormir. As proprias palavras "Vida Eterna" é uma utopa, me digam alguma coisa, ser, planeta, estrela, qualquer coisa que seja palpável, visivel que exista nesse planeta ou fora dele, em algum lugar longinquo que seja eterno? NADA é eterno.

    ResponderExcluir
  12. Eu não quero viver eternamente, por um unico motivo simples, não quero ser egoista com os outros bilhões de pessoas q morreram, ou todos os que nasceram e ainda vão nascer vão viver eternamente ou ninguem vive e aceita a condição de seu cilco de vida. É muito egoimo querer isso pra nós e nossos parentes e o resto que morra. Acho que a grande virtude dessa vida é: Primeiro, crecer feliz, Segundo: Levar uma vida feliz e normal, Terceiro: Fazer outras pessoas felizes, Quarto: Criar uma familia e passar bons valores adiante, Quinto: Envelhecer com pessoas que se gosta, e Sexto e mais importante: Morrer com dignidade, deixando um legado bom pra quem ficar.

    O problema dos não-ateus é sempre achar que os ateus são pessoas infelizes, e q a morte pra eles é o fim de tudo, um fim melancolico. Falam isso como tendo a certeza que nunca vão morrer, e tendo a certeza que alguem os salvará... Não sou ateu, mais tb não acredito em julgamentos, morte, vida, quero crer sempre que o dia de amanha será melhor que o dia de hoje, e é farei o que puder pra que isso aconteça.

    ResponderExcluir
  13. É difícil ser ateu. Encaramos a morte com olhos aterrorizados. A despeito de todos saberem que ela é inevitável, nós a encaramos como o fim de tudo. Não esperamos nada do além-túmulo. Não estamos indo ao encontro a deus ou a eternidade.

    Quando nos apaixonamos, não esperamos viver no paraíso ao lado de nossas esposas ou maridos. Tornar-se-á célebre a frase de Ann Druyan, viúva de Carl Sagan, um dos ateus mais respeitáveis dessa geração, ao falar da despedida do marido, no leito de morte: “Nenhum apelo a Deus, nenhuma esperança sobre uma vida pós-morte, nenhuma pretensão que ele e eu, que fomos inseparáveis por vinte anos, não estávamos dizendo adeus para sempre.” São palavras terríveis, mas sabemos que são verdade.

    Sabemos. A consciência ateísta, quando surge, nos eleva a uma percepção única. Passamos a enxergar a vida como a areia da ampulheta, que escorre inexoravelmente pela fenda. Não importa o quão correta tenha sido sua vida, no fim, a morte reina absoluta. ANTONIO VIDES JUNIOR
    É preciso mudar, e mudar o mudado.

    ResponderExcluir
  14. Vejo a mote com muita naturalidade. Seja lá Quem ou o que fez tudo, fez pra que um dia acabasse, planetas, estrelas, oceanos, mares, vida unicelular, vita multicelular, e todo ser que vive um dia morre, e tudo funciona assim. Não consigo entender como pessoas dizem que queremos viver pra sempre, se tudo o que existe um dia vai acabar. Eu não consigo me ver vivendo eternamento, um dia de domingo em casa sem fazer nada já me mata de tédio, imagina uma "vida eterna" entediante, as pessoas pediriam a morte e ela não viria, seria igual ao vicio de crack, as pessoas querendo largar o vico e não podendo, seria igual qdo temos insonia e não conseguimos dormir. As proprias palavras "Vida Eterna" é uma utopa, me digam alguma coisa, ser, planeta, estrela, qualquer coisa que seja palpável, visivel que exista nesse planeta ou fora dele, em algum lugar longinquo que seja eterno? NADA é eterno.

    Eu não quero viver eternamente, por um unico motivo simples, não quero ser egoista com os outros bilhões de pessoas q morreram, ou todos os que nasceram e ainda vão nascer vão viver eternamente ou ninguem vive e aceita a condição de seu cilco de vida. É muito egoimo querer isso pra nós e nossos parentes e o resto que morra. Acho que a grande virtude dessa vida é: Primeiro, crecer feliz, Segundo: Levar uma vida feliz e normal, Terceiro: Fazer outras pessoas felizes, Quarto: Criar uma familia e passar bons valores adiante, Quinto: Envelhecer com pessoas que se gosta, e Sexto e mais importante: Morrer com dignidade, deixando um legado bom pra quem ficar.

    ResponderExcluir
  15. estes comentários são o que eu acho,não precisam me criticar,eu não mudarei minha opinião,meu email é leuleutraix@gmail.com leu leutraix o meu nome

    ResponderExcluir

Dilma a favor do aborto(Parte 1)

Nova Era? Ficção, mentiras ou verdades? Vamos avante!!! (parte 2)

Nova Era? Ficção, mentiras ou verdades?Vamos Avante!!! Lula confirma!(Parte 4)

Nova Era?Ficção, mentiras ou verdades?Vamos avante!!!(Parte 5)

Nova Era?Ficção,mentiras ou verdades?Vamos avante!Datena é engraçado.Dilma x Deus?(Parte 6)

PAPA G8 NOVA ORDEM MUNDIAL

Nova Ordem Mundial - Nova Era vídeo I

Nova Ordem Mundial - Nova Era vídeo II

Nova Ordem Mundial - Nova Era vídeo III

Nova Ordem Mundial - Nova Era vídeo IVDepoimento de um pastor não brasileiro

Nova Ordem Mundial - Nova Era V

Nova Ordem mundial - Nova Era VI

Nova Ordem Mundial - Nova Era vídeo VII

Envie sua poesia ou frase para fredericoverde@gmail.com

ImageChef.com

Radio popular e cristã (antiga radio cristã vida eterna)

Rádio Cristã Vida Eterna (gospel) Votem!!!


MusicPlaylistView Profile
Create a playlist at MixPod.com

BATE-PAPO! Encontro,namoro e amizade.